Aprendendo vocabulário inglês nas atividades do dia a dia

Home/Aprender Inglês/Aprendendo vocabulário inglês nas atividades do dia a dia
Aprendendo vocabulário inglês nas atividades do dia a dia 2017-04-07T21:44:39+00:00

Se você pensar sobre isso, simplesmente memorizar as palavras até que é uma tarefa fácil (digo isso com cuidado). Você é inteligente e motivado e está animado pelo dia em que terá uma conversa com outra pessoa em inglês, mas há muitos não nativos que pensam que armazenar um monte de palavras na sua cabeça  irá ajudá-los a manter uma conversação. Infelizmente, aprender inglês não funciona dessa maneira; memorização é apenas uma das muitas formas de estudar o vocabulário para manter uma conversação.

Aprender Vocabulário Inglês

Aprender Vocabulário Inglês

E então, como não nativos podem conseguir um vocabulário mais significante? Simples, as palavras que importa são as que mais escutamos todos os dias, então faz sentido aprendermos através do nosso dia a dia.

Mesmo nativos continuam a aprender novas palavras diariamente, não memorizando um dicionário, mas com as tarefas normais do seu dia a dia.

Aqui estão incontáveis fontes onde você pode aprender todos os dias:

  • Livros, revistas e jornais
  • Blogs (seja sobre moda ou carros)
  • Programas de TV (mesmo os reality shows)
  • Filmes (use legendas só se necessário)
  • Facebook
  • Conversa entre amigos nas redes sociais
  • Interação com serviços como suporte de algum serviço

Enfim, você entendeu, a oportunidade de aprender está em todo lugar! Sim, abrindo o dicionário e lendo as definições e sinônimos é importante, você não pode esperar sempre saber o significado exato de uma palavra sem sequer olhar o dicionário, mas a chave é estar apto a se comunicar em inglês ou em uma segunda linguagem, é saber como as palavras são usadas no contexto.

Estudar vocabulario não precisa ser algo sempre sério ou uma obrigação; isso pode ser divertido e deve interativo. Faça um esforço para construir gradualmente seu vocabulário com tarefas que você curte. O mundo está cheio desyas palavras – porque limitar as suas fontes a flashcards? Pegue tudo o que ouvir e preste atenção em como está sendo usado, pense no sentido literal, jogue com isso. Você ficará surpreso com o quanto você pode aprender simplesmente abrindo seus olhos e ouvidos um pouco mais!