5 Razoes porque música é uma otima forma de aprender inglês

Home/Aprender Inglês/5 Razoes porque música é uma otima forma de aprender inglês
5 Razoes porque música é uma otima forma de aprender inglês 2017-04-07T21:44:29+00:00

Existem aproximadamente 5000 a 6000 línguas e dialeytos falados nos dias de hoje, mas há somente um que todos entendemos: música. Todos os países e culturas e grupos de pessoas tem um estilo único de música a oferecer a mundo, e esta é uma otima notícia para você que está aprendendo uma segunda lingua.

Aprender Inglês com Música

Aprender Inglês com Música

Se você está atualmente estudando para aprender inglês ou uma outra segunda língua, adicionar algumas músicas é uma excelente forma de dar um up na sua motivação enquanto você tem acesso á exposição autêntica a uma língua. Aqui estão 5 razões pelas quais a música é uma otima ferramenta para você aprender inglês:

1 – Música é abundante, fácil de encontrar, e você não precisa pagar por isso. Não importa a lingua que você está aprendendo, você encontrará centenas de potenciais lições musicais, a maioria delas sem custo pra você. Enquanto a legalidade de ver vídeos de músicas no Yotube é um pouco complicada, já é um bom começo. Também recomendo cadastro no Pandora e criar uma rádio estrangeira com 24/7 horas de música nos seus ouvidos. E não esqueçamos o poder do iTunes, que oferece centenas de estações de radio e muito mais que isso em podcasts que  são 100% gratuitos.

2 – Musica é naturalmente repetitiva – A maioria das musicas tem um coro que se repete e esta repetição grava na sua memória. Quando pessoas que estão aprendendo uma linguagem são expostas repetidamente à mesma linguagem por um período de tempo, ela é transferida para a nossa memória de longo tempo podemos invocá-las facilmente dias, semanas ou mesmo meses depois. Você ficará surpreso com quanto vocabulário, frases e sentenças inteiras você irá aprender com pouco esforço aparente.

3 – Ouvir musica é 2x mais eficiente e interessante que ler lições. Se você tiver acesso a músicas então você terá material para estudar o suficiente através delas. Algumas sugestões de como usar as músicas para aprender:

  • Leia a música antes de escutá-la.
  • Retire algumas palavras da música e tente preencher os espaços ao escutar a música.
  • Peça a um amigo para reordenar a música linha por linha. Escute a musica e recoloque na sequencia correta.
  • Escreva um novo verso para a música.
  • Leia ou cante a música em voz alta para praticar a pronúncia.

4 – Música é uma otima forma de aprender gírias e idiomas – Músicos tem uma grande influência sobre a população, e é surpreendente assistir à criatividade deles se tornar parte do nosso vernáculo cotidiano. Artistas de hip-hop tem uma habilidade particular de fazer isso, mas a linguagem informal é um traço comum na maioria das músicas.

5 – Música digital é totalmente portátil. Se você estiver usando um celular ou MP3 player, você pode fazer as lições em qualquer lugar: no carro, no ônibus, enquanto caminha no parque, na academia. Estas pequenas oportunidades de ouvir músicas acabam em grandes aulas no final do dia o que vai maximizar o seu sucesso em aprender!