4 Mitos sobre aprender inglês

Home/Aprender Inglês/4 Mitos sobre aprender inglês
4 Mitos sobre aprender inglês 2017-04-07T21:44:26+00:00

Mitos, como definido pelo dicionário, são credos falsos e não provados que a sociedade usa para justificar certos fenômenos e aqui estão quatro mitos sobre aprender inglês.

Mitos Aprender Inglês

Mitos Aprender Inglês

1 – Inglês só pode ser aprendido numa escola de inglês

Falso! Mesmo que as linguas possam ser aprendidas numa escola, isso não significa que esta seja a única forma. O currículo escolar consiste em alguns bons anos de estudo continuo. No entando será que o aprendizado realmnte ocorre da melhor forma? com o melhor aproveitamento dos anos que você precisa dispor?

Há muitas histórias onde estudante ficaram aprendendo inglês por vários anos, e após finalizar o curso eles estavam inaptos a produzir uma simples sentença. Podemos dizer que muitos anos aprendendo na escola não é tão motivador quanto o estudante que aprende por si mesmo.

2 – Se você já sabe inglês não precisa aprender outrs língua porque todos falam inglês

Existe um erro de pensamento entre os falantes de inglês porque o mundo fala inglês, muitos acham que não é necessário mais nenhum esforço para aprender outrs lingua. No entanto existem muitas razões porque as pessoas devem aprender outra lingua além do inglês, como por exemplo, para se comunicar com pessoas num país estrangeiro. Também há estudos que mostram que aprender uma segunda linguagem melhora suas habilidades cognitivas e dá um ‘boost’ no seu cérebro e te torna mais inteligente.

3 – Você não pode se tornar fluente numa língua se você não aprender antes da puberdade

A teoria do periodo crítico para aprender uma linguagem diz que uma linguagem não pode ser totalmente dominada se o aprendizado começar após a puberdade. Mesmo que haja verdade nesta teoria pois quanto mais velho você fica se torna mais difícil aprender inglês como segunda linguagem, no entando, existem muitas pessoas que atingiram o nível de fluência em inglês mesmo depois de adultos. Mesmo que as evidencias científicas contra essa teoria seja limitadas, as evidências físicas são reais, o que torna a teoria falsa.

4 – Você não pode aprender duas línguas ao mesmo tempo

“Se você aprender mais de uma lingua ao mesmo tempo, você pode ficar confuso e não aprender nada no final das contas.” Isto não é verdade. Porque não é verdade? Porque se nós passamos nossa adolescência aprendendo História, Biologia e tantas outras materias ao mesmo tempo e não as confundimos, isso pode acontecer com outras línguas também. Além de que a fonética entre a maioria das linguas são totalmente diferentes e inconfundíveis. Como você poderia confundir, por exemplo, se você estiver estudando inglês e russo, as palavras Comrade e Davarish, que significam “Camarada” em português? Impossível de confundir certo?

E você conhece algum outro mito sobre aprender outras linguas? Compartilhe nos comentários para aumentar essa lista!