3 Formas de Aprender Inglês Rápido

Home/Aprender Inglês/3 Formas de Aprender Inglês Rápido
3 Formas de Aprender Inglês Rápido 2017-04-07T21:44:15+00:00

Normalmente as pessaos quando decidem aprender inglês, elas querem aprender tudo em 2 ou 4 meses, pois geralmente elas tem um objetivo, seja passar numa prova ou algo do tipo.

É claro que a melhor maneira não é esperar você precisar para começar a aprender, e sim começar antes que precise.

Mas ainda assim é uma questão interessante. É possível aprender inglês muito rápido? É possível melhorar exponencialmente as suas habilidades em 2 a 3 meses?

A resposta é SIM.

Aprender Inglês Rápido

Aprender Inglês Rápido

Mas é claro que melhoras expressivas requer esforço expressivo.

Então, como você pode conseguir isso? Como você pode conseguir isso de maneira rapida? O que eu recomendo para esse tipo de objetivo?

Recomendo esta lista de 3 Formas de Aprender Inglês de forma rápida e significante.

1 – Obsessão

A primeira coisa mais importante para atingir este objetivo é ter paixão por aprender. Você precisa ter um poder emocional tremendo para aprender super rápido. Porque? Porque você precisa estudar inglês 8 a 14 horas por dia… e todos o tempo deve estar alerta, interessado e energizado.

Para melhorar esta rapidez, você deve construir emoção. Você precisa estar obsecado com o inglês. Você deve estar apaixonado e incrivelmente entusiasmado. Lembre-se, emoção é 80% do sucesso, método é somente 20%.

Para criar paixão, você precisa de otimas razões para aprender inglês. Simplesmente ir bem ou passar num teste não é uma razão boa o suficiente. Simplesmente conseguir um novo trabalho não é uma razão forte o suficiente. Você precisa de razões incrivelmente fortes para fazer isso. Imagine todos os benefícios incríveis que você teria como um falador de inglês fluente. Imagine como sua vida mudaria nos próximos 5 anos, próximos 10 anos ou 20 anos.

Se você é motivado por dinheiro, imagina como aprender inglês pode te tornar muito mais rico. Visualize a casa dos seus sonhos, o carro dos seus sonhos, a vida dos seus sonhos.

Se isso motiva você, imagine como falar inglês vai te ajudar a conhecer pessoas incríveis de outros países. Imagine conhecer lindas mulheres ou lindos homens extrangeiros e poder conversar com eles! Imagine paixões e amores possíveis porque você é um falador de inglês fluente.

Você pode também exagerar pensando em quantas coisas terríveis podem acontecer se você falhar em aprender inglês fluente. Imagine todas as oportunidades de emprego que você pode perder, imagine todas as pessoas incríveis que você nunca conhecerá, imagine como seria ruim a sua vida porque você não sabe falar inglês.

Torne as suas razões maiores!

Razões maiores = Maior paixão.

Maior paixão = Maior sucesso.

A emoção é a chave. Torne as suas emoções mais fortes! Se torne obsecado até aprender.

E você? Quais são suas razões para aprender a falar inglês? Compartilhe nos comentários.

2 – Aprendizado Massivo

A segunda chave para aprender inglês rápido e numa intensidade incrível é focar no aprendizado massivo de palavras. Não perca tempo estudando gramática. Não perca tempo tentando falar. Você deve passar todo o seu tempo ouvindo ou lendo massivamente. Este é o metodo mais eficiente para falar inglês rápido e fluente.

Carregue seu iPod o tmepo todo e sempre tenha um livro com você.

Especificamente, você deve escutar lições de acontecimentos, conversações, isso vai te ajudar a aprender situações corriqueiras e usá-las no seu dia a dia.

Leia estorias fáceis de interpretar se você é iniciante. Não perca seu tempo lendo textos com palavras difíceis.

3 – Intensidade Massiva

Para se tornar fluente em 2 a 3 meses, você deve criar uma rotina de aprendizado de intensidade massiva. Em outras palavras, você deve puvir e ler 8 a 14 horas por dia, todos os dias. Você deve ouvir constantemente textos, estorias e situações em inglês. Constantemente.

De fato, eu recomendo alternar entre ler e escutar. Escute por uma hora, depois leia uma estoria por outra hora. Então escute de novo e leia de novo.

Se você está realmente focado em falar bem, dê preferência a escutar. Mas não se preocupe, ler também te trará a habilidade de falar.

Então é isso. Este é um simples método para aprender inglês rápido e fluentemente.

É claro que para a maioria das pessoas não é necessário aprender tão rápido, então nesse caso, duas horas por dia escutando e lendo é o bastante, até porque não costumamos ter de 8 a 14 horas por dia para ns dedicar a uma spo tarefa, por mais importante que ela seja.

Mas se você precisa aprender em 2 a 3 meses, conheça o método mais falado do momento aqui.

E você tem algum método pessoa que auxilia seu aprendizado? Compartilhe nos comentários.